terça-feira, 4 de junho de 2013

Cøde: Breaker

"Olho por olho, dente por dente... maldade por maldade!"

     Cøde:Breaker (コード:ブレイカー) é um mangá escrito e ilustrado por Akimine Kamijyo, foi publicado na “Weekly Shōnen Magazine" (da Kodansha), tendo seu primeiro tankōbon (*) publicado em outubro de 2008, contendo 24 volumes, o mangá ainda não foi encerrado.
    Uma adaptação para anime, produzida pela "Kinema Citrus", começou a ser exibida em outubro de 2012, contendo 13 episódios, com direção de Yasuhiro Irie e escrito por Kensuke Tateishi. 
    Como um complemento para a série, foi desenvolvido o OVA, retratando o passado e os casos especiais de comédia da vida dos personagens principais. Com o volume 22 do mangá (publicado em dezembro de 2012) foi lançado o primeiro episódio OVA (“code: extra 1, 2, 3 & Plus 1”), com o volume 23  aparece o segundo OVA (“code: 100 & extra Hanami & Plus 2”, de fevereiro de 2013) e logo com o volume 24 surge o terceiro OVA (“code: 4koma Special Theater”, de abril de 2013).

A história...
   Sakura kouji uma garota do colegial (com conhecimento em artes marciais), que quando realizava seu trajeto para casa, estando no ônibus, ao olhar pela janela observa uma cena com a qual deduz haver pessoas sendo queimadas vivas e um garoto envolvido ao ato, porém ao tentar relatar o ocorrido, quando chega ao local, não encontra nenhum indicio do que viu.
     Na escola aonde Sakura frequenta um estudante é transferido (Ogami Rei), ao vê-lo o associa a sena incomum que presenciou.  Tendo-o como suspeito, Sakura tenta desvendar o que realmente houve, acaba por descobrir que Ogami possui um trabalho, o de assassinar pessoas (queimando com as chamas que saem de sua mão, “chamas azuis”) e após presenciar o ato, desde então tem como objetivo impedi-lo, por estar convencida de que matar não é o certo.
     Determinada e audaciosa, Sakura se depara com os membros de uma organização secreta (os Code Breaker, aqueles que "não existem") e com os males que a sociedade esconde.








O mangá...
(em inglês) http://mangafox.me/

...os episódios online...
(em inglês - OVA)
obs. em breve OVA 3

...episódios download...


(*)Tankōbon: definição aqui.
Cosplay:

Nenhum comentário:

Postar um comentário