quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bam... ban... Zetman!

Monstros gigantes, um vilão inteligente e cruel, dois heróis com pontos de vista diferentes sobre justiça e muita luta, seja bem vindo a Zetman!
Uma série de mangá criada por Katsura Masakazu, inicialmente lançada como “one-shot” (*) e  publicada na “Weekly Shonen Jump” (**) entre o ano de 1989 à 1994, posteriormente impresso em tankōbon (***) com seu lançamento em 1995 e retornando com um conteudo mais maduro em 2002. O mangá ainda não finalizado, no Japão até o momento contém 18 volumes. A série recebeu uma grande influência das histórias sci-fi de super-heróis ocidentais, devido ao autor ser fã de super-heróis das HQs americanas.
Com ao grande sucesso de Zetman, em abril de 2012 o mangá foi adaptado em uma série de anime, dirigida por Osamu Nabeshima e com o roteiro de Atsuhiro Tomioka, já o design dos personagens conta com Hirotoshi Takaya e a música foi supervisionada por Gabriele Roberto. O anime contem em seu total 13 episódios e foi produzido pela TMS.

A história...
Jin Kanzaki é um garoto de rua, inocente e contendo habilidades, quando pequeno foi criado por um senhor (de “poucos recursos”) , que mesmo não possuindo riquezas financeiras o educava para ter caráter. Jin realizava “patrulhas” (muitas das vezes para encontrar um meio de conseguir dinheiro), nestas se deparava com o Kouga (herdeiro do conglomerado empresarial Amagi, que mesmo fazendo parte de uma família rica, possui um objetivo, o de tornar um herói da justiça).
Em uma de suas “patrulhas” salva uma mulher (Akemi) e ao retornar para sua casa, se depara com seu “educador” ferido, após tentativa de salva-lo, enfrenta o conhecimento da morte. O destino o uniu novamente a Akemi que acaba por “adota-lo”.
Jim continua sua luta para combater o crime, porém não estando só pois Kouga e sua irmã ainda se fazem presentes.
Alguns eventos fazem com que Jim descubra não ser um humano normal (tudo indicando ser um projeto secreto denominado ZET  -da Corporação Amagi-) e Kouga se torna um “super humano Alphasz” (através de tecnologias) para retirar suas limitações humanas. Juntos em um universo totalmente novo destroem os monstros chamados Players (que foram criados pela Corporação Amagi e fundada pelo avô de Kouga) para proteger a humanidade.

Acompanhe o Anime online...
http://www.extremeonlinebr.net/
http://www.animesfox-br.org/
http://www.anitube.se/
http://www.animakai.com.br/
http://www.desenhostube.com/
http://www.animeq.com.br/

…realize o download
http://brutalityanimes.blogspot.com.br/ - Parceiro! -
http://www.animehouse.net/ (rmvb)
http://www.animehouse.net/ (mp4)
http://www.anbient.net/
http://www.hinata.xpg.com.br/
http://www.shonenanimes.com/
http://www.sakuraanimes.com/

O Mangá...
 (download) 



(*)One-shot:  No setor de mangá japonês, o mesmo conceito é expresso com o termo yomikiri, no qual implica que a história em quadrinho é apresentada na íntegra (sem qualquer continuação). O “One-shot Manga” é uma historia única, que contata às vezes por 15 a 60 páginas, geralmente escrito para concursos e por vezes posteriormente desenvolvido em uma série de mangá inteiros com sagas.
(**)Weekly Shonen Jump: é uma revista semanal de mangás publicada pela editora Shueisha, contendo sua temática voltada ao público masculino jovem (Shōnen).
(***)Tankōbon: é um termo da língua japonesa para um livro que é completo em si próprio e não é parte de uma série, embora a indústria de mangá use o termo para identificar compilações (brochuras) de capítulo. Um “tankōbon” é um coleção de capítulos de uma só série reimpressas no “formato de bolso” e em papel de qualidade superior , costuma ter em torno de 200 páginas.

Créditos: http://mangascult.blogspot.com.br/2012/02/resenha-zetman.html

Cosplay
 Fanart

Nenhum comentário:

Postar um comentário