sábado, 1 de junho de 2013

Aprecie... La Corda d'Oro!

Com traços excelentes e belas canções clássicas,
se encante por La Corda d'Oro!

    La Corda d'Oro (ou Kirino no Corda), lançado como um otome game(*), desenvolvido e publicado pela “Koei”, teve seu primeiro jogo divulgado em setembro de 2003 para a plataforma de Windows (já para PlayStation 2, ocorreu em março de 2004 e para PlayStation Portátil em novembro de 2005), a segunda versão (“La corda d’oro 2”) foi lançada em março de 2007, logo surge “La corda d’oro 2-Encore” (seu lançamento foi em setembro de 2007 para PlayStation2, com novo personagem o Mari Tsuzuki),  em fevereiro de 2009 aparece “La corda d’oro 2-Forte” (adicionando o Kiriya ETO ao enredo), em agosto de 2009 mais uma versão a “La corda d’oro 2-Forte Encore”, em fevereiro de 2010 temos “La corda d’oro 3”.
    Com o sucesso do jogo, surge o mangá, a adaptação foi feita pelo designer dos personagens do jogo o Yuki Kure e publicado por “Hakusensha”, em períodos intermitentes entre março de 2004 e maio de 2011, contendo 17 volumes.
    Logo foi produzido o anime pelo estúdio “Yumeta Company”, com direção de Kōjin Ochi, a composição da série por Reiko Yoshida, o lançamento da primeira temporada (“Primo Passo”), com 25 episódios e um Ova (Especial: “Um bis no verão”) ocorreu em outubro de 2006, a segunda temporada (“Secondo Passo”) contendo 2 episódios, teve seu lançamento em março de 2009.
    Houve também a produção de CD, devido ao enredo musical da série.

A história...
    Academia Seiso, onde seu fundador, quando jovem encontrou uma criatura mágica, que após cuidar desta acaba tendo uma leal “fada da música” em sua escola (como gratidão). A academia possui duas turmas (duas seções), a de estudantes de música e a normal.
    No inicio do período escolar, a “fada” tenta encontrar por alguém que consiga vê-la. Uma aluna da seção normal, chamada Hino Kahoko, ao entrar na escola se depara com a fada, sem acreditar foge, logo se surpreende por ser classificada para a competição de música (de tempos em tempos, a tradicional Academia de Seiso realiza uma competição musical e apenas os melhores estudantes são permitidos participar, embora todos possam participar, apenas os estudantes do departamento de música são selecionados).
    Lilih (a "fada") tem como objetivo trazer felicidade através da música (em retribuição ao generoso homem que lhe ajudou) e por Hino ter o “dom” de vê-lo acaba por fazê-la participar da competição, oferecendo um “violino mágico” (neste não há necessidade de saber tocar o instrumento). Inexperiente e dedicada, Hino ira entrará na competição, enfrentará a todos e a si mesma, rumo a um envolvente sentido, da música.

"Através dos instrumentos: violino, trompete, clarineta, flauta, violoncelo e piano, se apaixonem pelo dom da audição!"

Musicas (álbuns)...








 
O jogo...
Download (La corda d’oro 2-Forte)

O mangá...
http://mangafox.me/
                               
 
                                    
O Anime...
La Corda d'Oro - Primo Passo

                            

La Corda d'Oro - Secondo Passo
download...
http://www.sakuraanimes.com.br/
                                          

(*)Otome game: Jogos voltado para o público feminino. Saiba uma definição complexa Aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário