Amnesia (ou Amuneshia) é um Visual Novel(*) desenvolvido pela Idea
Factory, foi lançado em Agosto de 2011 para Playstation Portátil, uma seqüência
chamada "Amnesia Later" foi lançada em Março de 2012, outra seqüência
intitulada "Amnesia Crowd" foi lançada em 2013. Devido ao sucesso, foram
liberadas várias mercadorias, tais como CD Dramas, Livros, etc. Uma série de
anime foi produzido pela Brain's Base (Autor Otomate, direção Yoshimitsu
Oohashi -o mesmo de Witchblade, Sacred
Seven-), baseada no game.
A história...
Em um fatídico 1 de Agosto, a heroína acorda e descobre que não tem
nenhuma memória do passado, é então que um garoto aparece para ela e se
apresenta como o espírito chamado Orion, com a ajuda dele (um ser de um mundo
paralelo), ela precisa interagir com as pessoas das quais sua memória desperta
cenas que representam alguma ligação para talvez identificar sua identidade,
sendo assim começa sua busca de seu próprio “eu”.
O Jogo (the game)...
Amnesia é classificado como um otome game, neste o jogador assume o
papel do personagem principal do sexo feminino, para escolher entre uma
variedade de personagens masculinos como o seu "interesse amoroso". As
opções dos personagens masculinos para interação se baseiam nos símbolos das
cartas de baralho (Copas, Espadas, Paus, Ouro e o Coringa), dependendo de qual
opção for escolhida, a relação do jogador com cada personagem é diferente.
Total de 12 episódios... assista online...
...realize o download...
http://www.animehouse.net/ (em Mp4)
http://www.animehouse.net/ (em rmvb)
..algumas imagens...
O tema de abertura é "Zoetrope" por Nagi Yanagi e o
encerramento é "Recall" por Ray.
Uma curiosidade de Amnesia é que a heroína da série não possui nome, e
como ela acaba perdendo toda a sua memória, e simplesmente ninguém a chama,
fica a dúvida de como o anime vai prosseguir.
(*)Visual Novel é um gênero de jogos de videogame e PC bastante comum
no Japão. São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma
história e em momentos-chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o
protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança.
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